Duas funcionárias de um posto de combustíveis foram assaltadas e tiveram R$ 100 mil roubados na tarde desta última segunda-feira (27), no bairro Campo Grande, em Cariacica. O crime aconteceu por volta das 15h, na movimentada Avenida Expedito Garcia, quando as mulheres seguiam para um banco da região para realizar um depósito.
Segundo as vítimas, elas haviam acabado de estacionar o carro e atravessavam a rua com o envelope contendo o dinheiro quando foram surpreendidas por dois homens em uma motocicleta. O assaltante que abordou as mulheres não usava capacete e arrancou o envelope das mãos da gerente administrativa, de 30 anos.
“Veio um rapaz, não tinha nada tampando o rosto dele. Ele puxou a sacola que estava na minha mão e saiu correndo. Já tinha uma moto logo à frente esperando por ele. O motociclista sim estava de capacete. Ele subiu na moto, olhou para trás, me xingou, fez um sinal e foi embora”.
relatou a gerente, ainda abalada.
A outra funcionária contou que havia policiais militares e agentes de trânsito próximos ao local, mas a dupla não foi perseguida.
“A moto não estava em alta velocidade. Tinham uns cinco a oito policiais ali, e eles disseram que acharam que o rapaz estava brincando. Como que olham um homem sem capacete e acham normal?”.
questionou a vítima.
No ponto onde ocorreu o assalto, há um dos totens de videomonitoramento instalados recentemente pelo Governo do Estado. No entanto, segundo as vítimas, os agentes que tentaram acessar as imagens não conseguiram identificar a placa da moto usada na fuga.
A gerente contou ainda que trabalha há 11 meses no posto de combustíveis, que também fica em Cariacica, e que os depósitos são realizados em dias e horários alternados justamente para evitar situações como essa.
O caso foi registrado na Delegacia Regional de Cariacica e está sendo investigado pela Polícia Civil. Até o momento, ninguém foi preso.
Créditos de apuração e reportagem
A presente reportagem foi elaborada com base nas informações apuradas e publicadas originalmente pelo jornal Folha Vitória. Todo o conteúdo, incluindo textos nesta matéria, tem como fonte o trabalho jornalístico do Folha Vitória, ao qual creditamos a apuração dos fatos. Nossa equipe utilizou os dados obtidos por esse veículo como referência principal para a construção desta reportagem.
Agradecemos ao Folha Vitória pelo trabalho jornalístico e pela contribuição à disseminação da informação.
