Uma perseguição cinematográfica pelas ruas da Serra, terminou em tragédia na tarde desta última sexta-feira (17). Após ser baleado no bairro Balneário de Carapebus, um jovem de 23 anos tentou fugir dos atiradores, dando início a uma sequência de eventos violentos que resultaram em um suspeito morto e outro ferido.
Tentativa de homicídio dá início à perseguição
De acordo com informações da Polícia Militar, a ocorrência teve início quando o jovem foi atingido por disparos na coxa e no dorso. Em busca de socorro, ele entrou em um Fiat Palio que passava pela região. O motorista, ao tentar ajudar, acabou sendo alvo também dos criminosos, que passaram a perseguir o veículo em uma motocicleta, disparando várias vezes contra ele.
Clima frenético na região
Uma imagem enviada para a nossa reportagem mostra ao menos seis perfurações de bala na traseira do automóvel, evidenciando a violência da ação. A perseguição se estendeu por diversos bairros da cidade, até que o motorista, numa tentativa desesperada de conter os criminosos, jogou o carro contra a moto na Avenida Meridional, no bairro Cidade Continental.

Colisão deixa mortos e feridos
Com o impacto da colisão, a frente do Fiat Palio ficou destruída, e os dois suspeitos que estavam na motocicleta foram arremessados ao chão. Um deles morreu no local. O outro foi socorrido em estado grave e levado ao Hospital Dr. Jayme Santos Neves, em Morada de Laranjeiras. A identidade dos suspeitos ainda não foi oficialmente divulgada.
Já o jovem baleado, que deu início à ocorrência, foi levado pelo motorista até o bairro Novo Horizonte, onde conseguiram apoio de uma equipe da Polícia Militar. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapina.
Vítima baleada tem passagens pela polícia
Apesar de ter sido inicialmente socorrido como vítima, o rapaz de 23 anos possui diversas passagens pela polícia. Segundo apuração da TV Gazeta, ele já respondeu por crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica com base na Lei Maria da Penha. Durante a ocorrência, a polícia apreendeu uma arma de fogo, dois carregadores e 30 munições.
População registra cenas do crime
Vídeos feitos por moradores e motoristas que passavam pelo local registraram a tensão após a colisão. As imagens circularam rapidamente nas redes sociais e mostram o clima de desespero vivido por quem testemunhou a ação. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento após o ocorrido. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
Polícia investiga o caso
A Polícia Civil informou que a ocorrência está sendo investigada pelo plantão do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP). Somente após a conclusão das diligências serão divulgadas mais informações sobre os envolvidos e as circunstâncias do caso.
