Um jovem foi brutalmente assassinado após ser vítima de uma emboscada na comunidade de Chapadão do 15, zona rural de Linhares, no Norte do Espírito Santo. O crime ocorreu na tarde do último sábado (18) e está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município.
Segundo informações da Polícia Militar, o rapaz foi atraído para uma casa de blocos, onde foi agredido, torturado e posteriormente executado com disparos de arma de fogo e golpes de faca. O corpo foi encontrado em uma trilha, em uma área de mata próxima ao local da emboscada.
Troca de tiros com suspeito
Ao chegarem à região para apurar a ocorrência, policiais militares se depararam com um homem em atitude suspeita, que fugiu pela plantação de café e chegou a atirar contra os agentes. Houve revide por parte dos policiais, mas o suspeito conseguiu escapar. Naquele momento, o paradeiro da vítima ainda era desconhecido.

Corpo encontrado após denúncia
Durante buscas na área, um jovem de 20 anos e uma mulher foram abordados pelos militares. Eles apresentaram versões contraditórias sobre o que havia acontecido, até que a mulher indicou onde o corpo da vítima estaria. O cadáver foi localizado em uma trilha, com marcas de espancamento, perfurações de tiros e facadas. Ele foi removido e encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Linhares.

Jovem foi ouvido e liberado
A Polícia Civil informou que o jovem de 20 anos foi conduzido à delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado, por não haver elementos suficientes para prisão em flagrante. As investigações continuam sob responsabilidade da DHPP de Linhares.
Até o momento, ninguém foi preso.
