Um jovem de 23 anos foi assassinado a tiros na tarde desta última sexta-feira (19), no bairro Coroado, no município de Guarapari. A vítima, identificada como Eric Patrocínio Cavalcante Rodrigues, havia saído de casa para cortar o cabelo quando foi surpreendida pelos criminosos.
De acordo com familiares, Eric saiu acompanhado de dois amigos e seguiu para uma barbearia da região. Durante o atendimento no local, ele foi atingido pelos primeiros disparos e, desesperado, tentou fugir correndo pelas ruas do bairro.
Momento de desespero
Durante a fuga, Eric entrou em diversas casas e chegou a invadir um dos imóveis, onde foi novamente atingido e caiu dentro de um dos quartos. Segundo os relatos da família, ele foi baleado pelo menos sete vezes, com ferimentos no tórax, costas e braço.
Família tenta salvar jovem
Mesmo gravemente ferido, o jovem foi socorrido por familiares até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarapari, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade.
A vítima trabalhava há cerca de três meses como ajudante de pedreiro e, segundo parentes, não tinha passagens pela polícia. Eles também afirmaram que Eric não relatava ameaças e desconheciam qualquer motivo que pudesse ter levado ao crime. O jovem era casado e pai de duas crianças, de um e seis anos de idade.
A Polícia Civil deverá investigar o caso. Até o momento, ninguém foi preso e a motivação do crime ainda é desconhecida.
