Uma adolescente foi resgatada pela própria mãe após ser agredida e mantida em cárcere privado pelo ex-namorado, em Viana, no último fim de semana. O suspeito, que não aceitava o fim do relacionamento, chegou a rasgar as roupas da jovem e trancá-la dentro de casa.
Situação complicada
De acordo com o relato da vítima à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), o namoro havia terminado definitivamente no sábado (01). No entanto, inconformado, o rapaz esperou a ex-namorada escondido atrás de um carro, próximo à residência dela, e a atacou. Durante a agressão, ele rasgou a roupa da jovem, tomou o celular e fugiu do local.
No dia seguinte, domingo (02), a adolescente decidiu ir até a casa do ex para tentar recuperar o aparelho. Ao chegar lá, o suspeito a convenceu a entrar na residência, mas em seguida trancou a porta e a manteve presa. Segundo o depoimento, ela foi agredida diversas vezes enquanto tentava fugir.
Salva pela mãe
Somente na manhã de segunda-feira (03) a vítima conseguiu fazer uma ligação para a mãe, pedindo ajuda. A mulher foi imediatamente até o endereço e conseguiu resgatar a filha.
Sinais de comportamento agressivo e usuário de drogas
A jovem contou ainda que o ex-namorado é usuário de drogas e, apesar de nunca tê-la agredido fisicamente antes, costumava ofendê-la com xingamentos e palavras violentas.
Medida protetiva
Após o resgate, a adolescente solicitou uma medida protetiva de urgência. A Polícia Civil informou que o caso será investigado por meio de um inquérito policial. Até o momento, o suspeito não foi localizado.
