Uma menina de 3 anos está internada em estado grave após ser picada por um escorpião na localidade de Santa Maria, zona rural de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, na última terça-feira (21).
Segundo familiares, Isabelly Almeida Silva brincava com um primo em frente à casa de uma tia, próxima a uma lavoura de pimenta-do-reino, quando pisou em uma folha onde o escorpião estava escondido e acabou sendo picada.
Transferida para vários hospitais
A criança foi levada imediatamente para o Hospital e Maternidade Cristo Rei, em Boa Esperança. Devido à gravidade do caso, precisou ser transferida primeiro para o Hospital Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus, e depois para o Hospital São José, em Colatina.

Entrevista para imprensa
Em entrevista à repórter Viviane Maciel, da TV Gazeta, o tio da menina, Warlas Gomes da Conceição, contou que o estado de saúde de Isabelly é delicado, pois há cerca de três meses ela passou por uma cirurgia cardíaca. “Ela é guerreira, acabou de vencer uma cirurgia no coração”, disse o tio.
De acordo com os familiares, a equipe médica recomendou que a menina fosse transferida para um hospital em Vitória, onde poderá receber tratamento especializado. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que ainda não há registro do caso na rede estadual.
Isabelly segue internada na UTI, sem sedação, enquanto aguarda a liberação de uma vaga no Hospital Infantil de Vitória.
