A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) prendeu, na tarde do último sábado (25), um homem de 48 anos suspeito de esfaquear uma adolescente de 14 anos dentro de uma residência no Bairro das Laranjeiras, na região da Grande Jacaraípe, no município da Serra. O crime ocorreu na noite da sexta-feira (24) e causou grande comoção entre os moradores.
De acordo com o Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), o suspeito foi localizado escondido na casa de um vizinho, após informações repassadas pelo Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes 190). A arma utilizada na tentativa de homicídio foi apreendida e lacrada para perícia.
Suspeito confessa o crime
Durante o interrogatório, o pedreiro confessou ter cometido o crime e afirmou não haver um motivo específico para o ataque. Ele também relatou que mantinha relações com a vítima mediante pagamento.

Crime brutal
Segundo informações iniciais, o homem teria desferido mais de dez golpes de faca contra a adolescente dentro de sua residência. Moradores relataram que o suspeito fazia uso de drogas no local. O caso repercutiu nas redes sociais e chocou a comunidade.
Em entrevista a uma emissora local, foi dito que a jovem seria garota de programa e moradora de Vitória. No entanto, essa informação não foi confirmada oficialmente. A mãe da adolescente afirmou que a filha mora com a avó e negou que ela exercesse essa atividade. Nossa reportagem publicou a matéria após o ocorrido. Confira abaixo e relembre os detalhes do caso.
Adolescente de 14 anos é brutalmente esfaqueada dentro da casa de pedreiro na Serra
Flagrante e prisão
Após ser preso, o suspeito foi levado para a 3ª Delegacia Regional da Serra, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, com base na Lei Maria da Penha. Em seguida, foi encaminhado ao Centro de Triagem, no Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa, em Viana.
Estado de saúde da vítima
A adolescente foi socorrida pelo SAMU e levada em estado grave para a UPA de Castelândia, e em seguida transferida para o Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra. Segundo informações da unidade de saúde, ela permanece internada.
