Um policial militar da reserva e um homem apontado como “laranja” foram presos em flagrante na manhã desta segunda-feira (08), durante uma operação realizada no município da Serra. A dupla foi detida com mais de R$ 1,1 milhão em dinheiro vivo, além de arma, munições e veículos de alto valor.
A ação foi coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Espírito Santo (FICCO/ES), com apoio da Diretoria de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal (DCIBER/PF). De acordo com a polícia, a operação faz parte de uma investigação em curso contra uma organização criminosa envolvida em fraudes bancárias eletrônicas e lavagem de dinheiro.
Investigação em andamento
Segundo informações, o policial militar da reserva atuava como segurança do homem que já era investigado. A identidade dos detidos não foi divulgada, e a Polícia Federal informou que, por enquanto, não serão repassados mais detalhes sobre o caso, a fim de preservar o andamento da investigação.
Material apreendido
- Durante a operação, os agentes apreenderam:
- R$ 1.130.000,00 em espécie
- Dois veículos de alto valor
- Uma pistola Glock calibre 9mm
- Três carregadores de pistola
- Dois carregadores de carabina calibre 9mm
- Diversas munições
O dinheiro e o material apreendido foram encaminhados para a sede da Polícia Federal no Espírito Santo.

Sobre a FICCO/ES
A FICCO/ES é uma força-tarefa especializada em inteligência de segurança pública. É formada por diversas instituições, como Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, além das Secretarias de Segurança Pública e Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha, Serra e Viana. A atuação integrada visa o enfrentamento de organizações criminosas.
