Dois primos foram executados a tiros durante uma festa em um rancho, após uma cavalgada, na região de Cariacica Sede, em Cariacica, na noite de domingo (26). As vítimas foram identificadas como Jefferson Candido da Silva, de 34 anos, e Guilherme dos Santos Pereira, de 22.
Tiros e correria no local
De acordo com testemunhas, uma discussão teria começado depois que alguém esbarrou em Jefferson durante o evento. Pouco depois, tiros foram disparados e os dois primos acabaram atingidos.
Mãe conversa com imprensa
A mãe de Guilherme, que preferiu não se identificar, contou à repórter Priciele Venturini, da TV Gazeta, que os jovens estavam animados para o evento.
“Era uma cavalgada, eles estavam muito animados. Tinha mais de uma semana que ajeitavam o cavalo. Meu filho era um menino bom, muito tranquilo”.
lamentou.
Ferimentos fatais
Segundo boletim da Polícia Militar, Jefferson foi baleado no tórax, no abdômen e no braço, enquanto Guilherme foi atingido na cabeça. Ambos morreram no local.

Irmã de vítima é presa por desacato
Durante o atendimento da ocorrência, a irmã de Guilherme, de 20 anos, foi presa por desacato e agressão a um policial.
A Polícia Civil informou que a jovem foi autuada em flagrante por lesão corporal qualificada contra agente de segurança pública, ameaça, resistência e desacato. Ela foi levada ao Centro Prisional Feminino de Cariacica.
Mãe de uma das vítimas desabafa
“Respeito as autoridades, mas foi um momento de dor. Minha filha acabou de perder o irmão e um primo. Eles precisavam saber lidar melhor com isso”.
afirmou.
Polícia Militar explica a situação
A PM, por sua vez, explicou que os policiais pediram que as pessoas se afastassem do local para permitir o isolamento da área. Segundo a corporação, a jovem passou a insultar e ameaçar os agentes, desobedeceu às ordens e agrediu um policial com um soco no rosto, sendo contida e algemada. Durante a revista, foi encontrada uma porção de maconha de 15 gramas com ela.
Investigações continuam
A Polícia Civil informou que o caso será investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
A corporação pede que informações que possam ajudar nas investigações sejam repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181, com garantia de sigilo.
A reportagem da TV Gazeta tentou contato com o Rancho Texas Bill, local onde ocorreu a festa, mas não obteve retorno até o momento.
Créditos de apuração e reportagem
A presente reportagem foi elaborada com base nas informações apuradas e publicadas originalmente pelo jornal A Gazeta. Todo o conteúdo, incluindo textos e imagens utilizados nesta matéria, tem como fonte o trabalho jornalístico da A Gazeta, ao qual creditamos a apuração dos fatos. Nossa equipe utilizou os dados obtidos por esse veículo como referência principal para a construção desta reportagem.
Agradecemos a toda equipe pelo trabalho jornalístico e pela contribuição à disseminação da informação.
