Um clima de medo e insegurança tomou conta de São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo, após dois homicídios serem registrados em menos de 24 horas neste sábado (18). O primeiro crime ocorreu durante a madrugada, na zona rural do município, e o segundo, já à noite, em plena via pública no bairro João Colombi.
Execução em via pública
O segundo assassinato do dia chocou moradores do bairro João Colombi. Um homem, cuja identidade ainda não foi revelada, foi baleado com disparos na cabeça enquanto caminhava pela rua. Segundo informações preliminares, os suspeitos estavam em um carro de cor prata.
A vítima chegou a ser socorrida e levada para o Hospital São Gabriel, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Militar foi acionada, mas até o fechamento desta reportagem, nenhum suspeito havia sido detido. A motivação do crime ainda é desconhecida.
Madrugada de violência na zona rural
Horas antes, outro homem foi morto a tiros dentro de um bar localizado na zona rural de São Gabriel da Palha. A vítima foi encontrada caída próximo ao balcão do estabelecimento, já sem sinais vitais.
De acordo com a Polícia Militar, o local estava trancado no momento da chegada dos agentes. Do lado de fora, havia sinais de que o local estava em pleno funcionamento momentos antes do crime. Alimentos, bebidas ainda geladas, carregadores de celular e até calçados infantis e adultos foram deixados para trás, indicando que os frequentadores fugiram repentinamente após os disparos.
O corpo da vítima foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Colatina, onde passará por exames de necropsia antes de ser liberado aos familiares.
Investigação em andamento
A Polícia Civil informou que os dois casos estão sendo investigados pela Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha. Até o momento, ninguém foi preso e as identidades das vítimas não foram divulgadas.
Denúncias podem ser feitas anonimamente
A corporação reforça a importância da colaboração da comunidade e destaca que qualquer informação pode ser repassada, de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181, que funciona gratuitamente em todo o Estado.
Clima de tensão
Com dois homicídios em sequência, os moradores relatam preocupação com a escalada da violência no município. As autoridades ainda não confirmaram se há ligação entre os dois crimes.
