A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu, na tarde desta última terça-feira (21), um homem suspeito de furtar celulares em ônibus e terminais na Serra. A prisão ocorreu durante mais uma fase da Operação Ponto Final, que tem como foco combater crimes patrimoniais em locais de grande circulação de passageiros.
Malandro tenta se esconder
O suspeito, identificado como Wanderson Gonçalves da Silva, de 31 anos, foi localizado nas proximidades do Terminal de Jacaraípe após o rastreamento de um iPhone furtado de uma estudante no Terminal de Laranjeiras. Ao perceber a aproximação da equipe policial, ele tentou se esconder em um matagal, mas acabou se entregando sem resistência.
Com ele, os policiais encontraram cinco celulares furtados, R$ 500 em espécie, além de documentos e cartões bancários de vítimas. Três pessoas já foram identificadas, entre elas duas mulheres jovens e um homem, todos furtados no Terminal de Laranjeiras.
Estratégia do sujeito
Segundo o delegado Josafá Silva, titular dos 12º e 13º Distritos Policiais da Serra, o suspeito utilizava diferentes peças de roupa em cada ação, numa tentativa de dificultar sua identificação pelas vítimas e pelas câmeras de segurança.
“Ele tem diversas passagens por furto e roubo, inclusive uma prisão em flagrante em fevereiro deste ano, dentro de um ônibus. A maioria das vítimas eram mulheres, o que é um padrão comum nesse tipo de delito”.
explicou o delegado.
A casa caiu
Wanderson foi autuado em flagrante por três crimes de furto qualificado e encaminhado ao Centro de Triagem do Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa, em Viana, onde ficará à disposição da Justiça.
