Um sujeito de 28 anos foi preso na região de Campo Grande, no Rio de Janeiro, suspeito de abusar sexualmente da ex-enteada, uma menina de apenas 7 anos. O crime era cometido na casa onde a família morava em Guaçuí, região do Caparaó, no Espírito Santo.
De acordo com a Polícia Civil, os abusos aconteciam quando a mãe da criança saía para trabalhar, deixando a filha sozinha com o suspeito. O caso veio à tona após a menina contar ao irmão mais velho o que vinha acontecendo. O menino, então, relatou a situação à mãe, que procurou a Delegacia de Polícia de Guaçuí para registrar a denúncia.
Durante as investigações, os policiais descobriram que o homem havia se mudado para o Rio de Janeiro. A delegada Yasmin Neves Fassarella, do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam) de Guaçuí, solicitou a prisão preventiva do suspeito. O mandado foi expedido pela Justiça e cumprido na tarde da última terça-feira (21), com o apoio de agentes da 35ª Delegacia de Polícia (Campo Grande), no Rio.
O homem não resistiu à prisão e foi encaminhado à delegacia, sendo posteriormente transferido para o sistema prisional do Rio de Janeiro.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados para preservar a identidade da criança, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
