Durante patrulhamento na tarde desta terça-feira (28), policiais militares se envolveram em uma troca de tiros com criminosos em uma área de mangue no bairro Flexal II, em Cariacica. Dois suspeitos, identificados como Ricardo Moreira Lopes, de 19 anos, e Arisson Borges de Barros, de 23, foram atingidos pelos disparos. Eles chegaram a ser socorridos ao Pronto Atendimento de Alto Lage, mas não resistiram aos ferimentos.
Troca de pipocos
Segundo a Polícia Militar, a ação começou quando equipes tentaram abordar um grupo que estaria comercializando entorpecentes na região. Ao perceberem a aproximação das viaturas, os suspeitos abriram fogo contra os militares, que reagiram. Parte do grupo de policiais entrou pelo manguezal, na área conhecida como Campo do Apolo, enquanto outra equipe cercava o bairro pela parte central.

Ligação com o tráfico de drogas
O aspirante Caio, da PM, explicou em entrevista à TV Gazeta que os dois mortos seriam ligados ao tráfico de drogas local.
“Eles são indivíduos ligados ao tráfico de entorpecentes da região. Um deles chegou a postar fotos com granada e arma de fogo nas redes sociais. Ambos tinham passagens por tráfico”.
relatou o militar.
Ainda de acordo com ele, a operação foi montada após informações de que o bairro Flexal II, antes considerado neutro, passou a ser alvo da facção Terceiro Comando Puro (TCP), que tenta expandir sua atuação na área.
“É uma região em que há olheiros que monitoram a movimentação policial, dificultando as ações”.
acrescentou o aspirante.
Helicóptero do Noter-ES
Durante a ação, o Notaer-ES auxiliou nas buscas aéreas. Foram apreendidas duas pistolas, três carregadores e 30 munições calibre 9mm, além de 1.064 pinos de cocaína, 247 pedras de crack, 226 buchas e 62 tiras de maconha, 136 unidades de skunk e 250 de haxixe.

Imagens registradas
Durante a ocorrência, diversos vídeos foram gravados mostrando a chegada e a atuação dos militares na região. As imagens repercutiram nas redes sociais. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento exato do ocorrido. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
Polícia Civil
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como morte por intervenção legal de agente do Estado e será investigado pela Delegacia Regional de Cariacica, com acompanhamento do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP).
Os corpos dos suspeitos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML), em Vitória, para necropsia e posterior liberação às famílias. As armas apreendidas serão enviadas ao Departamento de Balística Forense da Polícia Científica (PCIES).
A corporação destaca que qualquer informação que possa ajudar na identificação dos suspeitos seja repassada pelo Disque-Denúncia 181, com garantia de sigilo absoluto.
