Uma motocicleta foi flagrada com um sistema de combustível totalmente improvisado durante uma blitz da Guarda Civil Municipal de Vitória, realizada na última quarta-feira (29), no bairro Jardim Camburi, na capital capixaba. O condutor transportava gasolina em galões de plástico dentro do baú, conectados ao motor por uma mangueira de construção civil — um improviso que surpreendeu até os agentes mais experientes.
Moto bomba
Segundo a inspetora Menezes, que participou da ação, a adaptação colocava em risco não apenas o motociclista, mas também todos que circulavam ao redor.
“O motociclista improvisou o armazenamento da gasolina em galões de plástico, conectados por meio de uma mangueira de construção civil ao motor do veículo. Isso é extremamente perigoso, pois não há vedação adequada e o risco de incêndio ou explosão é altíssimo, devido à proximidade com o motor aquecido”.
destacou a inspetora.
Imagens registradas
Os agentes divulgaram o vídeo durante a ocorrência, e as imagens rapidamente repercutiram nas redes sociais, deixando os internautas surpresos com a gambiarra muito loka improvisada pelo homem. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento exato do ocorrido. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
Condutor sem habilitação e moto irregular desde 2008
Durante a abordagem, os agentes constataram que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A motocicleta apresentava ainda sete irregularidades, entre elas: mau estado de conservação, uso indevido de luz de LED e estroboscópica, placa sem lacre, licenciamento vencido desde 2008 e ausência de escapamento. O veículo foi apreendido e levado ao pátio.
De acordo com a Guarda, tudo indica que o tanque original estava furado, e o condutor tentou uma “solução caseira” para continuar circulando.
“É uma engenhoca perigosa e totalmente fora dos padrões de segurança. Uma gambiarra dessas coloca em risco não só o condutor, mas toda a população”.
completou Menezes.

Blitz e segurança no trânsito
A operação faz parte do programa de fiscalizações de rotina realizadas pela Guarda Municipal de Vitória. Na ação de quarta-feira, 53 veículos foram abordados, resultando em 44 autuações por irregularidades.
De janeiro a outubro deste ano, 211 blitze foram realizadas em diferentes pontos da cidade, o que, segundo a corporação, contribuiu para reduzir em 35% os casos de mortes no trânsito na capital.
“Essas operações são fundamentais para retirar de circulação veículos irregulares e prevenir acidentes. Continuaremos fiscalizando com rigor para garantir mais segurança e tranquilidade à população”.
finalizou a inspetora Menezes.
Guarda de Vitória
A Guarda Municipal está nas ruas diariamente para trazer a paz ao cidadão de bem e ajudar no combate ao crime, além de auxiliar em outros tipos de ocorrências estando sempre disponível para ajudar a população.
