Dois homens foram flagrados retirando à força dois passageiros de um ônibus do sistema Transcol e os colocando dentro de um carro nas proximidades do Terminal de Laranjeiras, no bairro Parque Residencial Laranjeiras, no município da Serra, na manhã da última terça-feira (04). A cena foi registrada por passageiros que estavam dentro do coletivo e rapidamente viralizou nas redes sociais.
Nas imagens, é possível ver um homem sendo arrastado e forçado a entrar em um veículo, enquanto pessoas gritam e pedem para o motorista do ônibus seguir viagem. De acordo com familiares, o passageiro que estava em um ônibus do Transcol foi retirado à força do coletivo por dois homens, porque teria fugido de uma clínica de tratamento de dependência química.
Agressão e desespero
Testemunhas relataram que um dos suspeitos aplicou um mata-leão em outro passageiro, que chegou a desmaiar dentro do carro. O clima de tensão tomou conta do coletivo, e alguns passageiros ficaram com medo ao presenciarem o acontecimento. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento exato do ocorrido. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
Polícia e investigações
A Polícia Militar informou que foi acionada e realizou buscas na região, porém o carro utilizado pelos suspeitos não foi localizado. Até o momento, nenhum dos envolvidos foi detido.
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) informou que todos os ônibus do sistema Transcol possuem câmeras de videomonitoramento, e as imagens ficam à disposição das autoridades para auxiliar nas investigações. O órgão reforçou que apenas a polícia pode solicitar formalmente o acesso aos vídeos.
A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES) e a Polícia Civil afirmaram que ainda não foram oficialmente comunicadas sobre o caso.
Ocorrência em andamento
Até o fechamento desta reportagem, a ocorrência continuava em andamento, e a Polícia Civil deve analisar as imagens das câmeras de segurança do ônibus e da região para identificar os suspeitos.
