A Polícia Civil do Espírito Santo identificou o motorista suspeito de causar o acidente que matou o motoboy Fellyppe Gabryel Tofanin Brito, de 20 anos, na noite da última sexta-feira (13), na Segunda Ponte, entre Vitória e Vila Velha. O homem foi identificado como Lucas Ribeiro Nicolau, de 29 anos, e está foragido.
Segundo as investigações, Lucas conduzia um veículo pela contramão da Segunda Ponte quando colidiu de frente com a moto pilotada por Fellyppe. A colisão foi tão violenta que os veículos pegaram fogo. O jovem foi arremessado da ponte, de uma altura de aproximadamente 20 metros, e morreu na hora. Nossa reportagem publicou a matéria após o ocorrido. Confira abaixo e relembre os detalhes do caso.
Jovem motociclista morre após ser arremessado da Segunda Ponte em grave acidente
Sujeito doidão na pista
Testemunhas registraram, em vídeo, o motorista instantes após o acidente em um posto de combustíveis, visivelmente embriagado. Apesar da gravidade da colisão, o condutor fugiu do local sem prestar socorro, o que impediu sua prisão em flagrante. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento exato do ocorrido. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
Homicídio doloso e uso do carro como arma
A Polícia Civil trata o caso como homicídio doloso na modalidade de dolo eventual, ou seja, quando o autor assume o risco de matar. Segundo o delegado Maurício Gonçalves da Rocha, titular da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DDT), o motorista não perdeu o controle do carro: ele entrou propositalmente na contramão da ponte logo no início do trajeto e percorreu todo o trecho até atingir Fellyppe.
“De acordo com os relatos testemunhais, ele estava completamente embriagado. Ele ofereceu risco para outras pessoas, matou um motorista, fugiu e omitiu socorro. Foi indiferente ao resultado do crime que produziu”.
afirmou o delegado.
Ainda segundo o delegado, o carro foi usado como uma verdadeira arma.
Identificação e prisão preventiva decretada
Lucas foi identificado no sábado (14), um dia após o acidente, por meio de imagens do cerco eletrônico e levantamentos feitos em locais relacionados ao suspeito. Prestador de serviços especializado em envelopamento de carrocerias de caminhões, ele seria o único profissional do tipo atuando na Grande Vitória.
A Polícia Civil realizou diligências em endereços do suspeito, de familiares e empresas onde ele atua, mas Lucas não foi localizado. No dia 15 de setembro, a Justiça atendeu ao pedido da Polícia e decretou a prisão preventiva do motorista, levando em consideração a gravidade do crime e o histórico de infrações graves acumuladas pelo investigado.
Ajuda da população
Lucas Ribeiro Nicolau é considerado foragido da Justiça. A Polícia Civil pede a colaboração da população com informações que possam levar à sua localização. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 181.
